Início Sobre Leituras

23/08/17

Internet/Blogging: Parem de Comparar o Que Não É Comparável!!


Saudações Unicórnios!

Eu tinha de escrever um breve post sobre isto porque estou a ficar muito enervada.

Na pesquisa que eu fiz para o meu post anterior sobre o Wix, fui à procura de comparações feitas entre várias plataformas gratuitas de blogging, e fiquei extremamente enervada quando pesquisava uma comparação com o WordPress.com, mas todas as reviews falavam sobre o WordPress.org e sobre como essa é a melhor alternativa. Eu não quero contrariar essa afirmação, até porque não posso, sendo que nunca experimentei o WordPress.org, mas comparar uma plataforma paga (neste caso, para usar o WordPress.org é necessário ter um domínio, que é pago) com uma plataforma gratuita como o Blogger e dizer que o Blogger é limitado é muito injusto e desnecessário, especialmente tendo em conta que, quando alguém pesquisa por uma comparação, está à procura de um início, e no início ninguém está disposto a gastar dinheiro por um domínio nem a fazer dinheiro com um blogue.

Comparações entre plataformas pagas ou planos pagos com plataformas gratuitas é como comparar uma escola pública com um colégio, claro que o colégio tem melhores condições (ou pelo menos deveria) e turmas mais pequenas, logo o rendimento escolar dos alunos deve ser melhor, na escola pública, os materiais nem sempre estão disponíveis e as turmas são maiores, o que resulta num rendimento escolar menor, em média.

Por isso parem com as comparações injustas e desnecessárias, é óbvio que uma plataforma paga é melhor que uma gratuita, porque é paga, ninguém dá nada a ninguém, deixemos o óbvio e passemos para o que interessa, ok? Ok.

Sem comentários:

Enviar um comentário