Blogagem Coletiva: As Coisas Que Mais Odeio Na Blogosfera!!

de - terça-feira, setembro 05, 2017


Saudações Unicórnios!

Eu tenho a certeza que já falei disto aqui no blogue, mas como já foi há algum tempo e este é o tema de Setembro do Together, um projeto de blogagem coletiva no qual participo, decidi participar este mês, novamente, e voltar a fazer um post sobre isto.

Se quiserem saber mais sobre o Together cliquem aqui. Participem e pode ser que ainda cheguem a tempo de escrever sobre as coisas que mais odeiam na blogosfera!

#1 - O Estereótipo De Que Todos Os Bloggers Falam De Moda e Beleza!

Sim, há bloggers que falam de moda e beleza, mas algo que muita gente ainda não entendeu, é que uma grande parte dos bloggers não se interessa minimamente por isso. Claro que este comportamento é mais visto em pessoas que não estão realmente inseridas na blogosfera, mas muitos novatos no mundo dos blogues e até grandes blogueiros e blogueiras acham convictamente que só há blogues de moda, beleza, fitness, lifestyle, DIY, e todas as categorias que são populares no momento, esquecendo-se dos blogues de tecnologia, filmes, livros, música, arte, até os blogues de opinião são um bocado esquecidos por vezes. Por isto é muito mais difícil que um blogue que não siga as tendências cresça com tanta facilidade e rapidez que um blogue de beleza e moda. Mas já falo nisso no próximo ponto.

#2 - Só Os Blogues Que Seguem As Tendências Recebem Atenção!

Não tenho nada contra blogues que seguem tendências, às vezes até gosto de ler blogues de viagens ou de DIY, mas os únicos blogues que recebem parcerias ou atenção são os de moda, beleza, lifestyle, etc. Já tenho visto mais blogues de lifestyle a receber parcerias de editoras, do que blogues que se dedicam 100% a livros, acho simplesmente injusto! Mas como aquele blogue de lifestyle fala ocasionalmente de um livro ou de outro tem milhões de visualizações, as empresas escolhem esse, em vez do pequeno blogue que faz boas reviews de livros variados.

#3 - Plágio!

Este nunca me aconteceu, que eu saiba, mas tenho visto várias pessoas que tiveram muitas dores de cabeça com o plágio. Desde layouts, a posts, a imagens, na blogosfera existe todo o tipo de gente disposta a plagiar. Pior ainda é quando o autor original contacta a pessoa que plagiou e a pessoa continua a plagiar, sem qualquer vergonha na cara! Por favor, não sejam esse tipo de pessoa, porque se o são não merecem estar na blogosfera!

#4 - Não Receber Comentários :(

Eu sei que isto parece um bocado egoísta, mas não receber comentários é muito triste para um blogger, pelo menos comigo é assim. Fico sempre tão feliz quando recebo um comentário de volta ou quando vejo a mesma pessoa frequentemente a dar a sua opinião sobre o que eu escrevo. Isto porque uma das razões por eu ter criado um blogue era para que alguém me ouvisse, ou que, neste caso, lesse, e me respondesse. Porque muitas vezes, na vida real, as pessoas simplesmente aborrecem-se de me ouvir ou não estão dispostas a discutir sobre certos assuntos comigo. Não receber comentários é quase como se eu estivesse a falar para uma parede, prefiro ter 3 visualizações e todos esses 3 leitores comentarem, do que ter 100 visualizações sem comentários!

#5 - ERROS ORTOGRÁFICOS E EMOJIS EM DEMASIA!!!

Eu sei que todos nós cometemos um erro aqui e ali, mas há pessoas que simplesmente não foram feitas para escrever. Torna-se difícil e doloroso ler um post que "exteija excritu açin" e com demasiados :( smiles :) tipo assim, :/ é suposto :s eu ler 0.0 a linguagem dos e.e emojis?? Eu sei que um blogue pode ser um espaço pessoal para muitos, mas podem, pelo menos, tornar a nossa leitura mais fácil? Isto até vos pode não incomodar, mas para mim, que sou perfecionista, é super doloroso, por isso esforcem-se mais um bocadinho.

E acho que é tudo, não me lembro de mais nada, se eu odiasse tudo na blogosfera não estava aqui não é verdade? E vocês? Também odeiam alguma destas coisas? Ou eu não mencionei um dos vossos grandes ódios? Digam nos comentários!

Também Podes Gostar...

0 comentários