Início Sobre Leituras

02/09/17

K-Pop: Pequenas Reviews de Agosto | WE LIKE, BABE, I Don't Like Your Girlfriend, ICE CHU, Whisper

Fui eu que fiz aquele desenho ali, é suposto ser eu, fiz o melhor que pude >.<
Saudações Unicórnios!

Houve muitas músicas que não tiveram uma review aqui no blogue, não porque não mereceram, mas porque eu não tinha muito a dizer sobre estes lançamentos, sendo assim, aqui estão breves reviews de alguns dos MVs lançados no mês de Agosto.

#1 - WE LIKE - PRISTIN


Não fiquei muito impressionada com "WEE WOO", mas "WE LIKE" convenceu-me. Apesar de "WEE WOO" ficar na cabeça, não é, propriamente, uma música interessante, já "WE LIKE" fez-me ir descobrir mais sobre as integrantes e adicionar os seus álbuns quase todos à minha playlist do Spotify (que eu adicionei ao blogue e podem vê-la e ouvi-la ali ao lado). As PRISTIN provaram não serem apenas umas carinhas bonitas. O conceito meio fofo mas confiante fica-lhes muito bem.

(Também descobri que as PRISTIN afinal eram as tais Pledis Girlz, sabia que elas existiam mas não sabia que tinham re-debutado como PRISTIN, the more you know huh?)

#2 - BABE - HyunA


Acho que, de 10, eu dava um 5 a esta música. Não é boa mas não é má, não é nada de especial, talvez eu tivesse expetativas muito elevadas, esperava algo diferente da HyunA e ainda não sei bem como me sinto em relação a esta música, que me parece também ter muitas vibes ocidentais, e de vibes ocidentais já eu estou farta.

#3 - I Don't Like Your Girlfriend - Weki Meki


Vou já dizer, para quem não sabe, nunca liguei nem nunca gostei das I.O.I, por isso, saber que este grupo tem as integrantes tal e tal das I.O.I tanto me faz. Sinto que as Weki Meki só estão a ter reconhecimento por isso, e não há nada de errado nisso, mas parece que se estão a apoiar muito nessa popularidade. Este debut é apenas básico e preguiçoso. O grupo não se devia chamar Weki Meki, devia chamar-se "Algumas I.O.I e Companhia" (como, praticamente, todos os grupos para onde elas foram). As Weki Meki ainda têm de percorrer um longo caminho para me impressionar.

(De certeza que não fui a única que se lembrou de "Girlfriend" da Avril Lavigne quando viu o título da música, eu sei que não fui, porque já li algures de alguém que também se lembrou. "HEY HEY YOU YOU, I DON'T LIKE YOUR GIRLFRIEND, NO WAY NO WAY, I THINK YOU NEED A NEW ONE").

#4 - ICE CHU - OGUOGU (gugudan)


Sabem, eu até gosto das gugudan, já o tinha dito aqui no blogue, acho que apesar de terem aquele conceito fofo conseguem ser originais o suficiente para mim, mas este MV é simplesmente fofo demais, e isto não é suposto ser um elogio, é suposto ser uma crítica. Coisas demasiado coloridas são muito enjoativas, isto na minha perspetiva, cada um tem os seus gostos. Para além disso este foi outro caso em que tomaram a popularidade das ex-integrantes das I.O.I como garantida ao ter a Mina nesta sub-unit. Esta música não irá, definitivamente, chegar à minha playlist.

#5 - Whisper - VIXX LR


Só tenho uma coisa a dizer sobre esta música: "Meh...". Eu fiquei tão fascinada com "Beautiful Liar" que esperava algo mais profundo e artístico dos VIXX LR. Não é impossível que esta música chegue à minha playlist do Spotify, mas ainda não sei como me sinto em relação a isto. Aquele auto-tune é um grande não, a batida básica também é um grande não. Achei a música demasiado simples, demasiado básica e ocidental (e por alguma razão eu comecei a ouvir k-pop). Estou mais ou menos como em relação a BABE.

E é isso. O que é que vocês acham em relação a estas músicas? Gostaram ou nem por isso? Digam nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário