Início Sobre Leituras

15/10/17

Obrigada Girls' Generation!


Estava a minha aula de Prática de Tradução Alemão-Português prestes a começar, quando recebo a triste notícia de que três integrantes das Girls' Generation não renovaram contrato com a SM.

Este post não vai ser longo, até porque eu não estava a planear em escrever isto esta semana, mas como o futuro deste grupo lendário do K-Pop é incerto, eu quis apenas prestar uma pequena homenagem a um dos grupos que me apresentou a este género musical maravilhoso.


Acho que "I GOT A BOY" foi o primeiro MV que vi de Girls' Generation. Nessa altura eu achei tudo muito estranho, eu achava o K-Pop estranho, estava em pleno choque cultural. Não queria admitir que gostava deste tipo de música, achava ridículo que elas fossem tão fofas mas que se quisessem mostrar badass ao mesmo tempo... mas por alguma razão a música não saia da minha cabeça, quanto mais eu a ouvia mais eu gostava do ritmo, quanto mais eu via o MV mais eu gostava da dança. Acabei por cair neste poço fundo que é o K-Pop.

Eu, realmente, achava que as Girls' Generation estavam fortes e que o grupo ia continuar intacto. Ninguém sabe, agora, se o grupo vai continuar, mas acredito que a SM se agarre a elas com unhas e dentes e que tente, a todo o custo, continuar as atividades do grupo com as restantes.

A Sooyoung, Tiffany e Seohyun só nos resta desejar boa sorte e que façam tudo o que elas quiserem fazer a partir de agora. O grupo não será o mesmo sem elas, tal como também não tem sido sem Jessica, mas também temos de entender que elas já têm por volta de 30 anos, apesar de ainda serem novas, já não têm a energia que tinham com 20 anos e se calhar há muitas coisas que elas querem fazer na vida que não teriam tempo para fazer se continuassem no grupo.

Qual e como foi o vosso primeiro contacto com Girls' Generation? Gostavam muito delas ou estão indiferentes a este assunto? Acham que elas vão continuar ou que vão dar disband? Digam nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário