'The Boots' Restaurou a Minha Esperança nas Gugudan?

de - sábado, fevereiro 03, 2018


Olá, olá! Há quanto tempo! Espero que tenham tido um bom Natal e um feliz Ano Novo! Estou a escrever isto enquanto vos ouço na minha cabeça a dizer: "Sua falsa, abandonaste-nos, onde é que andaste?", pois meus caros, claramente andei a fazer muita coisa mas postar, realmente, não foi uma dessas coisas. Vocês sabem como é, às vezes dá aquela "desinspiração" e uma pessoa precisa de se afastar do blogue por um bocadinho, mas agora estou de volta!

E porque é que estou de volta? Porque as Gugudan lançaram um novo MV do nada, ou se calhar fizeram promos e eu não reparei, não me admirava se fosse isso, enfim...


Desde que as Gugudan debutaram que eu as tenho acompanhado um pouco, não muito, mas um pouco. Digamos que tenho andado com um olho nelas, só um mesmo. O debut, apesar de ter recebido muitas críticas negativas, foi bom o suficiente para o meu gosto. Depois elas lançaram "A Girl Like Me", que teve muitas críticas positivas e, realmente, devo admitir que também não é má. Entretanto, veio aquela sub-unit que foi um pouco... prefiro não falar nisso. Mas quando eu pensava que as coisas não podiam piorar, as Gugudan aparecem com "Chococo", numa tentativa, atrevo-me a dizer, de imitar as Orange Caramel. 

Agora veio a grande heroína de toda esta história: "The Boots". Das duas uma, ou as Gugudan estão a fazer uma experiência para ver que conceito vende melhor, ou simplesmente querem mostrar ao público que são capazes de fazer todos os conceitos. Espero que a resposta correta seja a primeira.

"The Boots" é, talvez, a música mais simples das Gugudan, mas a sua simplicidade tem um certo charme, até porque vivemos numa era minimalista para a arte, não esquecendo que música é uma forma de arte. O público geral trocou as melodias elaboradas pela música simples que tem uma mensagem clara e uma boa batida. Não me levem a mal, isto não é um insulto, neste caso, até é um elogio!

Quero muito que elas mantenham este conceito. Com todos os outros conceitos elas pareciam estar a esforçar-se tanto para encaixar, com este, em contrapartida, elas mostram-se muito mais naturais e confortáveis. Chamem-lhe experiência ou talento, eu direi que são os dois no que toca a este conceito.

P.S.: Queria fazer uma correção, eu escrevi Gugudan, o que eu queria escrever era "Sejeong e Companhia", é só.



P.S.S.: Acho que vou fazer um post com todos os lançamentos que eu achei relevantes para o mês de janeiro, o que acham?

P.S.S.S.: Se estão a ler isto perto da data em que foi publicado, por favor, dêem uma olhada na barra lateral aqui do blogue. Ajudem os gatinhos da minha amiga, eles chamam-se Aria e Benny e estão doentes, se quiserem saber mais é só clicar na imagem, se pudessem meter a imagem no vosso blogue, partilhar na redes sociais ou doar seria uma grande ajuda!

Também Podes Gostar...

0 comentários